Volta às aulas

AUTORA
Diretora Marilda Orovoski

Durante a pandemia causada pelo Covid-19, especialistas de vários países recorreram à obra de Munch para falar dos impactos psicológicos que a pandemia gera na população mundial. Portanto a atividade na disciplina de Arte foi embasada na obra: O GRITO, realizada nas turmas da Escola Municipal João Leonel Denck, e teve o objetivo de trabalhar o sentimento da criança, no retorno das aulas no formato de Ensino Híbrido.

O GRITO é uma das mais famosas pinturas da história da arte ocidental. Foi feita em 1893, pelo artista norueguês Edvard Munch, que utilizou tinta a óleo, têmpera e giz pastel sobre cartão. A composição mede 91 x 73,5cm e se encontra atualmente na Galeria Nacional de Oslo, na Noruega.

Nessa atividade, sabendo da apreensão, ansiedade e preocupação que todos estamos nesse momento, a criança retrata com emojis, seu sentimento ao retornar às aulas no formato de Ensino Híbrido, tendo suas fotos montadas com emojis em seus rostos e assim expressar como estão se sentindo com a volta às aulas neste formato.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM CUIDA DE MIM

HISTÓRIA DE ARACELI

Aula de matemática com recurso pedagógico